miércoles, 7 de marzo de 2012

Apoio à mulher rural dá sustento à família

A Comissão para a Política Social avaliou ontem, em Luanda, o programa de apoio à mulher rural e deliberou remeter o projecto para o Conselho de Ministros para apreciação e posterior aprovação. 
O programa de apoio à mulher rural consiste no aumento do rendimento familiar e num maior aproveitamento dos produtos, para o crescimento da economia nacional. O programa é integrado, competindo a cada sector pôr os seus inputs com base num cronograma de acções, que é coordenado pelo Ministério da Agricultura, do desenvolvimento Rural e das Pescas. 
 
Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, a vice-ministra da Família e Promoção da Mulher, Paula do Sacramento, disse que o programa de apoio à mulher rural é dirigido a todas as áreas rurais e suburbanas do país, devendo ser feita uma pequena concertação para determinar o número de mulheres a serem abrangidas.
Na reunião, orientada pelo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, foi também avaliada a programação financeira dos departamentos ministeriais do sector social, o cronograma dos assuntos a serem abordados nas suas reuniões e o mecanismo de monitorização dos mesmos.
De acordo com um comunicado de imprensa tornado público no final do encontro, a Comissão  para a Política Social apreciou, igualmente, a situação do Ensino Superior, em particular do corpo docente e infra-estruturas.
http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/apoio_a_mulher_rural_da_sustento_a_familia

No hay comentarios:

Publicar un comentario